Felipe Camarão sanciona lei que visa fortalecer rede de mulheres cristãs

Felipe Camarão sanciona lei que visa fortalecer rede de mulheres cristãs

O governador em exercício, Felipe Camarão, sancionou nesta segunda-feira (2), a lei que dispõe sobre a criação do Projeto: “Mulheres de Joelhos, Famílias de Pé”, de autoria da deputada Ana do Gás, que tem como objetivo fortalecer as redes de mulheres cristãs nas diversas Igrejas, denominações, grupos independentes católicos ou evangélicos.
Para o governador em exercício, Felipe Camarão, o Estado é laico, porém não é antirreligioso e pode sim, respaldado por lei, fazer parcerias com instituições religiosas.
“O nosso artigo 5º da Constituição Estadual reforça isso, dizendo que Estado pode, estabelecido por lei, fazer parcerias com as igrejas. E eu parabenizo a deputada Ana e a Assembleia pela aprovação do Projeto de Lei, que hoje como governador em exercício tenho a alegria de sancionar este projeto de lei rogando para que todas as famílias maranhenses tenham a proteção do nosso senhor Jesus Cristo”, destacou o vice-governador.
De acordo com o texto, a última semana do mês de março ficará instituída como a Semana Maranhense “Mulheres de Joelhos, Famílias de Pé” e serão estimuladas a realização de diversas ações que fortaleçam e valorizem as mulheres cristãs e as famílias, como palestras educativas, oficinas profissionalizantes em favor das famílias, cultos, missas, oficinas de musicalidade, entre outras.
Ainda de acordo com o texto, foi instituído o Selo – Amigo da Família Maranhense, que terá como objetivo fazer reconhecimento público aos parceiros que apoiarem Grupos de Mulheres Cristãs que desenvolvam o projeto em suas Igrejas, denominações ou grupos independentes.