Nesta terça-feira (21) o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, recebeu – no Edifício João Goulart – a visita do vice-governador do Piauí, Themistocles Filho, para tratar de pautas comuns aos estados vizinhos e possíveis parcerias entre os Governos do Estado do Maranhão e do Estado do Piauí, que venham a ser firmadas para o desenvolvimento dos maranhenses e piauienses.
Durante a reunião os dois líderes estaduais pontuaram assuntos de investimentos em diversas áreas de desenvolvimento, como: educação, infraestrutura, investimentos na área de energia, mineração e energia renovável, além de comunicação, entre outros.
“O governador do Maranhão Carlos Brandão e o governador do Piauí Rafael Fonteles são grandes amigos, grandes parceiros, assim como os ministros Wellington Dias e Flávio Dino. E nós, também, como ‘vices’ estamos na mesma sintonia para que o Maranhão e o Piauí continuem se desenvolvendo. Somos estados irmãos e estamos governantes para pensar e executar ações que garantam mais e melhor qualidade de vida para os maranhenses e piauienses”, destacou o vice-governador Felipe Camarão.
Já o vice-governador do Piauí Themístocles Filho reforçou que a vinda ao Maranhão é uma espécie de benchmarking, um estudo de caso das ações exitosas do Governo do Estado, principalmente, nas áreas de energias renováveis, energia solar e gás natural, além de outros campos para que as boas práticas sejam estudadas e possivelmente aplicadas junto à população do Piauí.
“O Rio Parnaíba – com certeza – não nos separa, pelo contrário, nos une. Então, a minha vinda ao Maranhão foi para conversar com o Governo do Estado e levar para o Piauí o que tem de bom e o que o Maranhão está fazendo nessas áreas e o que nós podemos adequar isso à realidade do estado do Piauí. Depois que inventaram a roda, só mudaram os modelos – roda de pneu, de ferro, de madeira. Então, o que é bom a gente leva a ideia e até copia”, afirmou o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho.
A reunião contou com a presença de Sebastião Madeira, secretário Chefe da Casa Civil; Sérgio Macedo, secretário de Estado de Comunicação (Secom); Anderson Lindoso, subsecretário da Secretaria de Estado da Educação (seduc); e André Bello, secretário Adjunto da Vice-governadoria; além dos representantes piauienses: Dr. Ricardo Monteiro, Cel. Cristiano Gomes, Mário Coelho e Marciano Arrais.


