Vice-governador Felipe Camarão participa de “Ato Nacional em Defesa da Democracia”

Manifestação relembra os três anos dos ataques de 8 de janeiro de 2023

“Hoje é um dia de memória e recordação, para que a gente nunca mais deixe, aquilo que aconteceu lá em 64, acontecer novamente. No dia 8 de janeiro de 2023, o presidente Lula continuou a luta contra o golpismo e contra essa brutalidade que existia no Governo anterior”, com palavras de ordem e entoando expressões como: ‘Não ao golpe!’ e ‘Sem anistia!’, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), se uniu a centenas de manifestantes no “Ato Nacional em Defesa da Democracia”, realizado na última quinta-feira (8) e que percorreu as ruas do Centro de São Luís.

O Ato público foi realizado em diversas capitais do país e relembram os três anos da tentativa de golpe de Estado, além dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, ocorridos em 8 de janeiro de 2023. Na capital maranhense, o evento foi organizado por militantes dos Partidos: PT, PSOL, REDE, PSB e PcdoB, e contou ainda com a participação de representantes de movimentos sociais, Sindicatos, União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e da Sociedade Civil.

A mobilização teve como pauta central a defesa da democracia, da soberania nacional e a rejeição a propostas de anistia aos envolvidos nos ataques. Durante sua fala, o vice-governador Felipe Camarão, relembrou ainda a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, que à época, em 2023, comandava a pasta do Ministério da Justiça.

“Aproveito aqui este momento, para também relembrar a atuação do ex-ministro da Justiça, Flávio Dino, que naquele momento foi extremamente importante na luta contra o golpismo. E quero dizer que a luta da juventude, da mulherada, e de toda a população de luta desse estado e do país vai permanecer em pé. Viva a democracia!”, concluiu Felipe Camarão.